Biblioteca Móvel do Ipaam estará presente na Corrida dos Curumins, em Manacapuru

Uma das principais ferramentas do Governo do Amazonas para levar Educação Ambiental no estado, a Biblioteca do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) também estará presente na Corrida dos Curumins, a ser realizada no sábado (12/10), em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). A corrida é uma realização da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a prefeitura do município.

A Biblioteca Móvel do Ipaam chega ao município nesta sexta-feira (11/10), quando vai ser instalada no Complexo Cultural Parque do Ingá. O atendimento na biblioteca vai ocorrer a partir das 15h e vai prosseguir até o término da corrida, que deverá reunir mais de 6 mil pessoas, entre crianças e competidores, segundo informou a Sejel.

Com um acervo de mais de 600 exemplares de livros, sobre meio ambiente e temas relacionados à Amazônia e ao Amazonas, a biblioteca móvel é um micro-ônibus transformado em espaço para leitura.

Para a técnica do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Vandete da Rocha, o público presente terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o meio ambiente. “Nós levamos a biblioteca como uma forma de incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, mostrar para essas pessoas a importância de se preservar o meio ambiente”, disse.

Além disso, o ônibus é equipado também com recursos audiovisuais para dar apoio às palestras e oficinas educativas, e tem como objetivo estimular a comunidade estudantil, comunidade organizada e a sociedade civil para a leitura voltada às questões ambientais

FOTOS: Divulgação/Ipaam