Ipaam faz atividades educativas no Dia Mundial da Água nas escolas de Presidente Figueiredo

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realiza, nesta quinta-feira (22/03), atividades educativas com alunos da rede pública estadual, municipal e privada do município de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus), que desenvolvem a “Feira de Ciências”, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O evento é gratuito e aberto à população e ocorre no complexo de eventos na Corredeira do Urubuí, um dos pontos turísticos daquela cidade, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente daquela cidade. O trabalho é desenvolvido na Biblioteca Móvel Juscelino Batista do Ipaam, onde são realizadas oficinas, orientações educativas e leituras com temas voltados ao meio ambiente.

De acordo com a técnica da Gerência de Educação Ambiental (Geam), Vandete Sousa, o objetivo da ação é sensibilizar, de forma geral, a população urbana e rural de Presidente Figueiredo sobre os cuidados com a água, rios, igarapés e cachoeiras. As atividades também tratam da importância do combate à queimada, dentro da campanha “Diga Não ao Fogo”.

Vandete explica que a ação conta com a colaboração do técnico do Ipaam, Gilmar Costa e o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo.

FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM