Ipaam leva atividades de educação ambiental para escola na Colônia Antônio Aleixo

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) promoverá, nesta quinta (23/05) e sexta-feira (24/05), atividades de educação ambiental na Escola Municipal Violeta de Matos Areosa, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Na programação estão palestras, oficinas e orientações sobre cuidados com o meio ambiente.

De acordo com a assessora do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Therezinha Melo, o planejamento para as atividades iniciou após a reunião pública sobre saúde, educação, meio ambiente e ordenamento territorial na Colônia Antônio Aleixo, promovida pelo Ministério Público Federal (MPF).

A programação do Ipaam será realizada na Biblioteca Móvel Juscelino Batista, onde a equipe técnica do órgão receberá alunos e professores da escola para palestras e oficinas de leitura sobre temas voltados às questões ambientais.

A Biblioteca Móvel é um micro-ônibus transformado em espaço para leitura e consulta a um acervo que reúne 600 exemplares de livros sobre meio ambiente e temas relacionados à Amazônia e ao Amazonas.

O ônibus é equipado também com recursos audiovisuais para apoio às palestras e oficinas educativas, e tem como o objetivo estimular a comunidade estudantil, comunidade organizada e sociedade civil para a leitura voltada às questões ambientais.

FOTOS: Divulgação/Ipaam