Ipaam leva serviços e orientações à população em evento no Centro de Convenções Vasco Vasques


O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participará, de 17 (quinta-feira) a 19 (sábado), do 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, que será realizado no  Centro de Convenções Vasco Vasques  (avenida Constantino Nery esquina com avenida Pedro Teixeira, nº 5.001, ao lado da Arena da Amazônia, Dom Pedro, zona centro-oeste).

O evento, que irá reunir diversas personalidades da área de meio ambiente, é organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante o encontro serão discutidas estratégias de redução do desmatamento; política nacional de recursos hídricos; controle e gestão ambiental; áreas protegidas; mudanças climáticas; ética, globalização e controle; e controle e conservação ambiental.

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, aproveitando o momento onde serão discutidas pautas importantes sobre o meio ambiente, o Instituto estará marcando presença a fim de ajudar e tirar as dúvidas do público presente sobre licenciamento ambiental e levará serviços para a população.

“O órgão contribuirá de maneira significativa com o evento. No local estará um stand do Instituto, onde o público que desejar poderá aproveitar a oportunidade para tirar as dúvidas sobre licenciamento ambiental no geral, além de conhecer todos os serviços prestados pelo Ipaam”, explicou.

Emissão de carteira de pesca e licenciamentos – Além dos serviços de agricultura familiar, agricultura de grande porte e todo o suporte dado nas questões de Licenciamento Ambiental, o Ipaam também irá levar uma equipe para fazer a emissão da carteira de pesca para os pescadores que desejarem se regularizar, e também serviços de licenciamento industrial, controle florestal e outorga de recursos hídricos.