Ipaam realiza teste rápido de Covid-19 em servidores do órgão

Mais de 200 servidores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) receberam, nos últimos dois dias, a aplicação de testes rápidos de Covid-19, na sede do órgão. A ação ocorre em parceria com uma equipe de enfermeiros da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, saber a condição de saúde dos servidores é fundamental para o andamento dos trabalhos. “O Ipaam tem muitas demandas diárias e temos duas grandes responsabilidades, com quem procura nossos serviços e com os servidores que dão viabilidade para que estes serviços sejam realizados. Logo, queremos dar tranquilidade ao servidor para que atenda com qualidade”, explicou.

Além disso, o diretor-presidente esclareceu ainda que a fiscalização foi considerada como serviço público essencial, conforme  estabelecido em decreto federal. Com base nisso, todas as atividades relacionadas à fiscalização foram mantidas, diante de um quadro devidamente planejado e, por isso, foram realizados esses testes no órgão, para garantir em primeiro lugar a saúde dos servidores.

Para a estagiária do Ipaam, Ana Maria Pontes, é uma iniciativa que beneficia os profissionais do órgão, pois nem todos possuem condições financeiras para fazer o teste. “Eu ainda não tinha feito o teste e acho muito bom para todos, principalmente porque tem pessoas que não têm condições”, disse.

Para reforçar o combate e prevenção ao vírus, além dos testes, o Ipaam instalou totens de álcool em gel e, diariamente, é realizado o controle e limpeza dos calçados de quem acessa o órgão.

FOTO: Divulgação/Ipaam