Ipaam retoma atendimento ao público com medidas de segurança

A partir da próxima segunda-feira (16/11) o e-mail do protocolo será desativado

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) retoma no próximo dia 24 de novembro os serviços de atendimento ao público, mediante agendamento, com adoção de medidas para manter a segurança de seus servidores e da população, como distanciamento social de 1,5 m e uso obrigatório de máscaras nas dependências do órgão.

Os serviços de atendimento ao público que irão retornar são: protocolização de documentos, atendimento de analistas ambientais e do setor da Diretoria Jurídica do Instituto. É importante pontuar que o atendimento ao público será realizado mediante agendamento, via telefones.

De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o e-mail utilizado pelo setor de Protocolo durante a pandemia será desativado. “O e-mail do protocolo, em função do aumento da demanda, vinha apresentando algumas inconstâncias, e a partir disso resolvemos suspender sua utilização. Por ora estaremos atendendo o público presencialmente, até a efetiva implantação do sistema de licenciamento informatizado. Contudo, é importante ressaltar que o atendimento ocorrerá somente se a pessoa agendar por nossos canais de comunicação”, pontua o diretor-presidente.

O agendamento do atendimento é uma das formas encontradas para manter em segurança tanto o público externo quanto servidores do Ipaam. Para a diretoria técnica do órgão, Maria do Carmo Santos, o agendamento terá de ser seguido à risca, obedecendo os dias e horários combinados.

“É importante respeitarmos o combinado no agendamento, pois assim todos ficam em segurança e serão atendidos de forma ordenada”, acrescenta Maria do Carmo.

Canais de comunicação Ipaam

• Telefones: (92) 98440-9408, 2123-6722 e 2123-6716

O atendimento com o Protocolo deve ser agendado apenas em casos de protocolização de documentos. É importante relembrar que o e-mail do protocolo estará desativado a partir do dia 16 de novembro, portanto, todas as questões que antes eram tratadas pelo e-mail, serão acertadas presencialmente.

• Telefone: (92) 9844-13691 (Whatsapp)

• E-mail: atendimento@ipaam.am.gov.br

Os canais de comunicação acima estão disponíveis apenas para tirar dúvidas em geral e atendimento de analistas ambientais do Ipaam.

Diretoria Jurídica do Ipaam

• Telefone: (92) 98426-5093

A Diretoria Jurídica estará disponível para análise, consultas e esclarecimentos de processos

Serviços on-line – Alguns serviços continuarão com atendimento de forma on-line: Sistema de Carteira de Pesca e Declaração de Inexigibilidade. Os contatos são: (92) 2123-6758 e 98429-4370 (Whatsapp), ou pelo e-mail: sac.sistemas@ipaam.am.gov.br.

Foto: Divulgação/Ipaam