NOTA: ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO ASSIPAAM

 

Nota de Esclarecimento sobre a notícia publicada no Blog “oabutre.com”, sobre o Anúncio de Greve dos Servidores do IPAAM, no dia 07 de abril de 2019.

A ASSIPAAM vem por meio desta, esclarecer e negar a autoria da nota publicada no 07/04/2019, no Blog oabutre.com, sobre anúncio de greve dos servidores do IPAAM.
Esclarecemos que na última Assembléia Geral da Associação, os servidores se manifestaram a favor da negociação para correção salarial, que lhes é de direito e aprovação do Plano de Cargo, Carreiras e Remunerações – PCCR do IPAAM.
Na oportunidade, destacamos:
• Que há mais de quatro anos os servidores do IPAAM estão sem a correção de seus salários, porém sempre tem se mostrado colaborativos com o governo e principalmente com a sociedade, pois reconhecem a importância estratégica do IPAAM para geração de oportunidades, trabalho e renda e para a arrecadação do Estado;
• Que há mais de dois anos a ASSIPAAM vem negociando a aprovação do PCCR do IPAAM, porém somente na atual gestão que de fato encontrou apoio e iniciativas para negociar o pleito junto à Assembleia Legislativa e o Governo do Estado.
Por fim, entendemos e reconhecemos o direito de GREVE como um eficaz instrumento de luta dos trabalhadores, no entanto, só deve ser usado quando todos os recursos de negociação se esgotam. E, até o momento não é o caso do governo Wilson Lima e da atual gestão do IPAAM, que tem se mostrado aberta e sensível com a pauta de reivindicações apresentadas, com destaque a aprovação do PCCR do IPAAM.

Diretoria da ASSIPAAM
Gestão: SOMOS TOD@S IPAAM