Buscar:
ÚLTIMAS NOTICIAS:
<<ECAM recebe exposição fotográfica “Trabalhadores\", sobre saúde e segurança no trabalho>>  <<IPAAM embarga lixão clandestino em Rio Preto da Eva>>  <<Feira de Artesãs Itinerantes terá edições temáticas>>  <<Ramais na RDS Uatumã escondiam extração ilegal de madeira>>  <<IPAAM realiza a 2° Feira de Artesãs Itinerantes de 2017>>  





  • CAR-AM
     

    INSTRUÇÕES PARA O NOVO SISTEMA DO CAR NO SITE DO IPAAM

    O IPAAM, visando facilitar a vida do produtor para a adesão ao Cadastro Ambiental Rural, adotou o sistema informatizado SICAR – Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – que funciona independente da internet e permite que o CAR seja feito dentro da casa do produtor. Saiba como fica o CAR a partir do novo sistema.

    Em relação às 3.654 propriedades que já fizeram adesão ao CAR pelo sistema SCAAM, temos a informar que:

    1- Todas as propriedades que possuem primeira e segunda fase completas no SCAAM (Termo de Compromisso e Adesão – TCA e já anexou e enviou ao IPAAM os documentos da segunda fase) serão automaticamente migradas para o novo sistema  SICAR pelo próprio IPAAM;

    2- As propriedades que já fizeram adesão ao CAR e possuem apenas a primeira fase (Termo de Compromisso e Adesão – TCA) concluída e ainda não anexaram no sistema a documentação referente à segunda fase do CAR, deverão anexar a documentação até dia 05 de novembro de 2014, quando o módulo de cadastro do CAR via sistema SCAAM será desativado, inclusive para anexação de documentos da segunda fase. O SCAAM pode ser acessado através do botão abaixo:

    3- Já os novos cadastros dos imóveis rurais passam a ser feitos com o SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural), clicando na imagem abaixo e na opção Baixar Módulo de Cadastro.

    O Cadastro Ambiental Rural é declaratório e obrigatório para todas as propriedades e posses rurais do Brasil. Em caso de dúvidas procure o Escritório do IDAM no seu município ou o IPAAM pelo e-mail agropecuaria@ipaam.am.gov.br, ou pelo telefone (92)2123-6754.

    Vamos colocar os imóveis rurais do nosso Amazonas no mapa! O prazo estabelecido pelo Código Florestal Brasileiro é que TODOS os imóveis rurais devem estar inscritos no CAR até 06 de maio de 2015. E também o Código Florestal diz que a partir de 25 de maio de 2017 todos os bancos só poderão conceder crédito para propriedades e posses rurais que possuam o Cadastro Ambiental Rural.

    Cadastro Ambiental Rural no Amazonas – Tudo bem, tudo Verde!

     


     Sala de Imprensa
     
     Newsletter
    Cadastre-se e receba notícias do IPAAM.
    Nome:
    Email:

     Enquete