Parintins adota sistema de Pontos de Entrega Voluntária para coleta seletiva

A cidade de Parintins agora conta com Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em regiões estratégicas do município para o uso da população, na disposição dos resíduos recicláveis. Os itens recebidos da coleta seletiva destes pontos serão destinados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Parintins (Ascalpin).

A iniciativa tem o objetivo de estimular os cidadãos, no que diz respeito à destinação correta dos resíduos pela preservação do meio ambiente, gerando, ainda, renda para os catadores associados à Ascalpin. A ação está atrelada às atividades de educação ambiental com palestras desempenhadas nas escolas municipais, bem como a realização da “Blitz da Coleta Seletiva” em diferentes localidades de Parintins.

PEV — Os Pontos de Entrega Voluntária foram instalados em setembro, por meio de parceria estabelecida pela Prefeitura de Parintins, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Saiba onde encontrá-los em Parintins:

• Centro Multifuncional de Parintins
  • Prefeitura Municipal de Parintins