Secretário da Sema visita obras do Centro Multifuncional em Apuí

O secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema) e presidente do Instituto de Proteção do Amazonas (Ipaam), Marcelo Dutra visitou neste domingo (08/04) as obras do Centro Multifuncional “Casa do Produtor”, que está sendo construído pelo Governo do Amazonas no município de Apuí (distante 347 quilômetros de Manaus), em parceria com o Banco KFW e com apoio do Programa de Proteção e Combate ao Desmatamento e Conservação da Floresta Tropical (Profloram).

Acompanhado do vice-prefeito de Apuí, Marcos Lise, do secretário executivo de Gestão Ambiental da Sema, Denis Sena, e do secretário municipal do Meio Ambiente, Domingos Bonfim, Dutra conheceu o complexo, que está com 25% da obra construída e que deve ser entregue até o mês de julho. A informação foi passada pelo secretário de Obras do município, Felipe Curtarelli, que acompanha a execução do projeto naquela cidade.

O Centro Multifuncional de Apuí é um dos quatro centros que estão sendo construídos pelo Governo do Amazonas, em parceria com a KFW no interior. Também estão obras as “Casas do Produtor” nos municípios de Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros da capital), Parintins (369 quilômetros de Manaus) e Humaitá (a 590 quilômetros).

O local vai servir como base dos órgãos estaduais, federais e municipais envolvidos na atividade do controle da gestão ambiental naquela cidade para desenvolver trabalhos integrados regularização fundiária, produção sustentável e comercialização. “Em Apuí essa base será estratégica pelo fato do município fazer parte de um arco de preservação ambiental de importância para o governo do Estado”, disse Marcelo Dutra.

FOTOS: VANESSA GAMA/SEMA