Sema e Ipaam participam da abertura do Seminário de Gestão Ambiental no TCE

O secretário de Estado do Meio Ambiente (Sema) e presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Marcelo Dutra participou, nesta terça-feira (13/11), da abertura do Seminário de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas da Amazônia (Segam), promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O evento acontece até está quarta-feira (14/11).

O encontro é a prévia do 2º Simpósio Internacional de Gestão Ambiental — agendado para outubro de 2019 — e foi aberto pela conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos. O seminário contou com a presença dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e Walton Rodrigues, além da presença de representantes de dezenas de órgãos ambientais do Amazonas, da Região Norte e dos Tribunais de Contas.

O evento é composto de apresentação de palestras no auditório do TCE e de uma exposição ambiental com stands de órgãos de pesquisas e controle ambiental das esferas estaduais, federais e municipais. No local, a Sema e o Ipaam conta com um espaço, onde apresentam os resultados positivos da gestão ambiental do Governo do Amazonas nos últimos 12 meses, como as políticas públicas nos segmentos da pesca esportiva, manejo florestal e Unidades de Conservação (UCs).

Nesta quarta-feira (14/11), das 14h às 15h, o secretário da Sema e presidente do Ipaam, Marcelo Dutra, palestra sobre o tema “Planejamento, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico na Amazônia”, no auditório do TCE.

Fotos: Ricardo Oliveira