Servidores do Ipaam e da Sema participam de palestra sobre Compliance Público

Colaboradores do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) participaram, na tarde desta segunda-feira (22/04), no Espaço Tapiri Ambiental, localizado na sede do instituto, na zona centro-sul de Manaus, de uma palestra sobre Compliance (conformidade) Público, ministrada pelo especialista na área, Alexandre Fragoso.
De acordo com o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, o encontro teve o objetivo de mostrar aos servidores dos dois órgãos formas apropriadas de atender as regras dentro das ações de gestão. “Nós do Ipaam nos colocamos à disposição juntamente com o governo do Estado para a melhoria no sistema da gestão”, disse.
Alexandre reforçou que o Compliance Público é um sistema de gestão, onde é preciso fazer uma reflexão sobre todas as possibilidades para dar total transparência nos contratos e serviços prestados ao Estado, de forma que as medidas tomadas sejam apropriadas.
Ele explicou também que o encontro teve o intuito de mostrar como o Compliance Público pode vir a melhorar no controle da administração pública, na garantia de uma atuação mais eficiente por parte do governo. “Ele tem objetivo de avaliar os riscos para cada atividade, categorizar ele e dar um destino dentro dessa organização”, explicou.

FOTOS: Ricardo Oliveira/IPAAM