Ipaam apresenta nova ferramenta de autuação remota à procuradores

Na manhã desta sexta-feira (16/08), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) recebeu as visitas do coordenador de Saúde e Meio Ambiente do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC/AM), procurador Ruy Marcelo Alencar de Mendonça e chefe da Procuradoria do Meio Ambiente (PMA) da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) e do procurador Daniel Viegas.

Na visita, o diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, e equipe, apresentou a nova metodologia de autuação remota que o Órgão começou a utilizar para combater os ilícitos ambientais. A metodologia garante mais eficiência e economia de aproximadamente R$ 7 milhões aos cofres públicos, por permitir a autuação dos ilícitos sem gastos com logística de campo e com base nas incidências de imagens geoespaciais de alta resolução.

O convite aos procuradores, para conhecer a nova metodologia implantada neste segundo semestre para combater os crimes ambientais no Estado, partiu do próprio Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas.

#GovAm #MeioAmbiente #Ipaam