Criadores de pássaros silvestres têm até esta sexta-feira para renovar a licença

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) alerta os criadores de pássaros silvestres (Passeriformes) para o vencimento da licença anual, que ocorre nesta sexta-feira (31/07). As licenças não renovadas permanecerão pendentes, no sistema do  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) , impedindo a emissão da guia de transporte de aves e outras atividades.

De acordo com o gerente de fauna do órgão, Marcelo Garcia, o primeiro passo para a renovação da licença dos criadores amadores é a emissão da licença no Sistema de Gestão e Criadores Amadoristas de Passeriformes Silvestre Nativos (Sispass).

“Para a renovação da licença, o criador de passeriformes silvestres precisa emitir a licença no Sispass para liberar o processo de renovação da licença e regularizar a situação do Criador Silvestre”, explicou.

Após a emissão da licença no site, o criador deve emitir as guias de pagamento e requerimento. Os comprovantes devem ser preenchidos e enviados para o e-mail do protocolo: protocolo@ipaam.am.gov.br. Para mais informações, acesse: http://www.ipaam.am.gov.br ou pelo telefone: 2123-6739.

Foto: Divulgação/Ipaam