Acessibilidade

GERÊNCIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS

Executar o controle orçamentário, financeiro, contábil, controle e emissão de apuração de receita, conciliação bancária e declarações em geral, conforme detalhamento a seguir:

  • Executar as atividades relativas à elaboração dos demonstrativos orçamentários de receita e despesas do IPAAM;
  • Controle da alocação dos recursos orçamentários a fim de observar a fiel execução da programação;
  • Supervisionar as emissões e cancelamentos de nota de empenho;
  • Elaborar balancetes mensais;
  • Controlar os saldos de empenhos de contrato e demais empenhos estimativos;
  • Controlar e conciliar as contas bancárias da Autarquia;
  • Executar as atividades relativas ao controle financeiro da execução de contratos e convênios;
  • Examinar, conferir e instruir os processos de pagamento;
  • Executar as atividades de tomada de prestação de contas de adiantamentos, diárias, convênios e destaques;
  • Acompanhar a elaboração de balancetes orçamentários, financeiros e patrimoniais, junto a SEFAZ;
  • Elaborar e manter atualizado o Cronograma de Desembolso, Execução orçamentária e financeira dos convênios;
  • Atender as demandas da DAF;
  • Elaborar o Balanço Anual da Autarquia;
  • Apurar e controlar o superávit financeiro;
  • Executar a contabilidade geral da Autarquia;
  • Acompanhamento das auditorias externas TCE e CGE/AM;
  • Planejamento quantitativo do PPA-Plano Plurianual e revisões anuais;
  • Apuração da Receita mensal;
  • Controlar as aplicações financeiras;
  • Elaborar Prestação de Contas de Convênios e Destaques;

Analisar e controlar o orçamento financeiro da Folha de Pagamento.