Acessibilidade

Ipaam concede licença de operação para fábrica de laticínios em Manacapuru

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), concedeu a licença de operação ao Rancho Ing Ferradurinha Agroindustrial, para atuação na Fabricação de Produtos Laticínios, no município de Manacapuru, distante 68 quilômetros de Manaus.

 

Com a autorização do órgão ambiental, o empreendimento está habilitado a iniciar sua atuação obedecendo a 13 condicionantes específicas que atendem e preveem os cuidados com o meio ambiente, relativos à fase de operação.

 

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, destaca a importância de mais um licenciamento para o desenvolvimento da região. “A licença ambiental é muito importante, pois possibilita que o empreendimento desenvolva sua atividade com responsabilidade ambiental, além da geração de empregos e renda para o município”, afirmou.

 

A empresa conta com uma área de mais de 7 mil metros quadrados, com  linhas de produtos destinados à fabricação de queijos, requeijão, manteiga, doce de leite e iogurte. Além de contar com a produção de cinco mil litros de leite por dia.

 

O instituto reforça que as autorizações e licenciamentos ambientais concedidos respeitam todos os protocolos jurídicos e ambientais da legislação.

 

 _____

Texto – José Narbaes / Ipaam

Foto – Vaneza Santos / Ipaam