Ipaam media audiências públicas para apresentação de EIA/Rima nos municípios de Silves e Itapiranga

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) mediará duas audiências públicas para apresentação do Estudo de Impacto Ambiente e do relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) referente à implantação do projeto Campo do Azulão III. As audiências serão realizadas em Silves (distante 204 quilômetros de Manaus) e Itapiranga (a 227 quilômetros da capital) promovidas pela empresa Sparta 300 Participações S.A, pertencente ao Grupo Eneva S.A, nos dias 02 e 03 de setembro.

O debate abordará a implantação de uma Usina Termelétrica com 1.083 MW, Tratamento de Gás (UTS), Subestação de Rede Básica (SE Silves), Adutora para captação de Água, Emissão de Efluentes e Estruturas de bombas para captação, nos municípios de Silves e Itapiranga.

O intuito da ação é levar informação sobre o Rima, que é uma versão simplificada do EIA, onde a linguagem é de fácil compreensão para que a população entenda o projeto a ser implantando em seu município, além de esclarecer dúvidas e recolher dos envolvidos críticas e sugestões a respeito do projeto.