Ipaam sedia evento tecnológico sobre a plataforma ArcGis

O Sistema ArcGis é utilizado pelo órgão no monitoramento ambiental do Estado do Amazonas

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) sediou, no Centro de Monitoramento Ambiental e de Áreas Protegidas (CMAAP), o evento GovSummit Edição On The Road / Norte, que apresentou o tema Tecnologias e Inovação no Desenvolvimento Sustentável de Cidades e Governos. O encontro, realizado na terça-feira (04/07), reuniu representantes de instituições públicas estaduais e municipais.

Promovido pela empresa Imagem Esri, representante do Sistema ArcGis, o evento mostrou na prática as aplicações das Geotecnologias, como soluções para Centros de Comando e Controle de Prefeituras, Governança de Dados e Estudos de Viabilidade para áreas da Educação. As iniciativas têm como objetivo melhorar a qualidade da gestão pública, transparência e bem-estar da população.

O convite para a realização do evento nas dependências do Instituto foi feito ao diretor-presidente do órgão, Juliano Valente, durante o encontro nacional, realizado em São Paulo, há um ano.

“A realização dessa edição regional do GovSummit no Ipaam mostra o quanto o sistema ArcGis proporciona ao órgão uma base de dados e informações completa e atualizada, nos possibilitando ser um case de sucesso do sistema. O Centro de Monitoramento do Ipaam tem o seu funcionamento baseado nesse sistema, o que contribui muito com a forma de fiscalizar ilícitos ambientais no estado do Amazonas”, afirmou o diretor-presidente da autarquia.

O gerente de Contas da Imagem Esri confirmou a parceria com o Ipaam, pontuando a importância do sistema para o órgão. “A parceria com o Ipaam, junto a Imagem Esri, é no fornecimento de uma plataforma para auxiliar a gestão do combate ao desmatamento e queimadas no Amazonas, então, vislumbramos que é importante para o Ipaam dar publicidade às ações que ele executa, hoje, utilizando a plataforma que é mundialmente conhecida, o ArcGis”, completou Nelson.

O Diretor do Setor Público da Imagem Esri, Guilherme Viana, explicou o objetivo do evento. “O GovSummit On The Road é uma iniciativa da empresa para trazer para próximo de seus clientes a oportunidade de ver cases, conectar-se com o time do Grupo Imagem. E, nesse sentido, temos feito uma série de eventos pelo Brasil. A imagem é distribuidora única e exclusiva do Sistema ArcGis no Brasil e, dentro do governo, temos diversos clientes, como é o caso do Ipaam”, finalizou Guilherme.

Além do evento realizado no Instituto, a Imagem realizará ainda este ano um encontro similar em Brasília e fará uma edição on-line.

Texto: Sephora Melo

Imagem: Larissa Alves/Ipaam