Manaus recebe workshop sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais

Com o apoio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizará, de terça (23/4) a quinta-feira (25/4), capacitação e workshop sobre o funcionamento do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). A atividade ocorrerá em Manaus e é voltada para técnicos.

Na terça (23/4) e quarta-feira (24/4), a capacitação terá como sede a Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na avenida Darcy Vargas, Parque Dez de Novembro, das 8 às 17h. O evento será voltado para servidores do Ipaam, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio).

Nesta ação, serão realizados cadastros e análise de projetos de supressão florestal, exploração de floresta plantada e manejo florestal sustentável.

Na quinta-feira (25/4), a programação contará com workshop voltado para empreendedores e responsáveis técnicos, a ser realizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, Centro, das 9 às 17h. A abertura da oficina contará com as presenças do diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Floresta (DBFlo) do Ibama, João Pessoa, e do diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente.

As programações atendem a demanda dos servidores e responsáveis técnicos, com o objetivo de promover atualização e melhorar os conhecimentos sobre o Sinaflor, ferramenta de controle das atividades de empreendimentos de base florestal.