Acessibilidade

Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam inicia programação para 2020

Com o objetivo de levar a mensagem de sensibilização e preservação ambiental dos recursos naturais do estado para a população, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) já começou a preparar as ações de educação ambiental para 2020. A agenda de trabalho está sendo montada pelo Núcleo de Educação Ambiental do Instituto.

Entre as ações planejadas estão palestras educativas sobre o meio ambiente, oficinas de reciclagem, biblioteca móvel, plantação de mudas, oficinas de reaproveitamento de resíduos, sensibilização sobre as queimadas, oficinas de artesanato, implantação de coletas seletivas, ações de distribuição de exemplares educativos, exposição de stands com livros didáticos e literários, entre outras.

De acordo com o diretor-presidente Juliano Valente, a educação ambiental possibilita um conhecimento amplo voltado à mudança de comportamento da sociedade em prol a proteção da natureza. “Como o setor de meio ambiente abrange uma diversidade de fatores ecológicos, os trabalhos de sensibilização são executados com a ajuda da população para a garantia da preservação ambiental”, disse.

Solicitações – Para a técnica do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Vandete da Rocha, é sempre importante sensibilizar a sociedade quanto aos assuntos ambientais e atender às solicitações da comunidade. Por conta do grande número de demandas, será montado um cronograma para a realização dessas atividades.

“O trabalho educativo é feito conforme o pedido do solicitante. É importante que o requerente protocole o documento com antecedência, pois como é o próprio Instituto que leva as atividades educativas, é necessário que haja uma programação”, ressaltou Vandete.

O Ipaam atua com todas essas atividades educativas em empresas, escolas, eventos que promovem a sensibilização sobre o meio ambiente, tanto no setor privado quanto em órgãos públicos, além de atender à área urbana e rural do estado. Os interessados podem solicitar as atividades por meio de ofícios protocolados no próprio setor de recebimentos do Instituto, situado na avenida Mário Ypiranga, nº 3280, Parque Dez de Novembro.

Foto: Divulgação/Ipaam