DEFESO / DECLARAÇÃO DE ESTOQUE DE PESCADO

Defeso do SURUBIM e CAPARARI

peixe

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) informa que inicia no próximo dia 15 de novembro, o período de defeso dos peixes caparari (Pseudoplatystoma tigrinum) e surubim (Pseudoplatystoma fasciatum). A pesca ficará proibida até o dia 15 de março. O objetivo é garantir a reprodução das espécies citadas nos rios do Estado do Amazonas. As declarações poderão ser realizadas até o 2º dia útil após o dia 15 de novembro. Todos os documentos deverão ser enviados para o e-mail pesca@ipaam.am.gov.br . As solicitações de Guias também deverão ser enviadas para o referido e-mail com, no mínimo, 2 dias úteis de antecedência. Para maiores esclarecimentos podem ligar para (92) 2123-6762 / 98441-8303.

Legislação

DECLARAÇÃO DE ESTOQUE DE PESCADO

A Declaração de Estoque deverá ser realizada até o dia 17 de novembro de 2022, tendo em vista o segundo dia útil, após o início do defeso.

Informamos que deverá ser declarado no IPAAM, o estoque das espécies Caparari (Pseudoplatystoma tigrinum) e Surubim (Pseudoplatystoma fasciatum).

Ressaltamos que, devido o tempo necessário para análise dos processos e realização de vistoria técnica, se as licenças forem solicitadas em período próximo ao início do defeso, não haverá tempo hábil para análise e concessão das licenças. Portanto, providencie já sua legalização.